DESCUBRA A NORUEGA 

NATUREZA DE TIRAR O FÔLEGO E VIDA URBANA CHEIA DE ATIVIDADES ​

O clima de Oslo

No inverno, a Noruega é quase sempre fria; no entanto, o clima é perfeito para esportes de inverno, tais como esqui e snowboarding. 

A Noruega é a terra do sol da meia noite e da aurora boreal; lá, quanto mais ao norte você for, mais longos serão os dias. 

Em Nordkapp, o ponto mais ao norte do país, o sol é visível constantemente a partir do meio de maio até o meio de julho. ​

O clima na Noruega é bem mais ameno do que você pensa. Devido à Corrente do Golfo e às correntes de ar quente causadas pelo efeito Coriolis, as temperaturas ao longo da costa da Noruega são 5-8°C mais altas do que aquelas em latitudes similares em outros lugares.​

País dos fiordes

Os incríveis fiordes da Noruega foram esculpidos por gelo, rochas e pedras durante sucessivas idades do gelo, sendo frequentemente bastante profundos. O fiorde mais profundo da Noruega, o Sognefjord, precipita-se impressionantes 1308 metros abaixo do nível do mar. Devido à profundidade dos fiordes da Noruega, é possível a navegação de grandes navios, permitindo que você veja a beleza dos fiordes de perto. A UNESCO incluiu os fiordes da Noruega em sua respeitada Lista de Patrimônios Mundiais.​


visit norway

Caminhadas na Noruega

A Noruega oferece oportunidades incríveis de caminhadas em montanhas. Gaustatoppen, Besseggen e Preikestolen são algumas das montanhas mais famosas para caminhadas na Noruega. Com suas subidas majestosas e belezas estonteantes, será uma caminhada da qual nunca se esquecerá. 

Ao fazer caminhadas nas montanhas norueguesas, não é raro ver a Aurora Boreal. Se você for durante o verão, provavelmente verá o Sol da Meia Noite, uma vez que o sol nunca se põe no verão.

Poucos visitantes esquecem a primeira vez que veem as Ilhas Lofoten, emoldurada pelas cores verde e amarelo no verão, seus picos íngremes e escuros contrastando com um céu limpo e da cor de cobalto. Em seu ar puro e revitalizante, há sempre uma constante fragrância de sal. As ilhas, que são o sonho dos praticantes de caminhadas em trilhas e que são interligadas hoje em dia por pontes, são de fácil acesso, seja de ônibus, carro ou, o ideal, de bicicleta.

Few visitors forget their first sighting of the Lofoten Islands, laid out in summer greens and yellows, their razor-sharp peaks poking dark against a clear, cobalt sky. In the pure, exhilarating air, there’s a constant tang of salt. A hiker’s dream and nowadays linked by bridges, the islands are simple to hop between, whether by bus, car or – ideally – bicycle.

Hurtigruten - Coastal Ferry

The iconic cruise- and ferry route Hurtigruten on the Norwegian​ fjords takes you on one of the most spectacular journeys on earth.
On it's daily journey between towns Bergen and Kirkenes, it dips into coastal fjords, docks at isolated villages barely accessible by road, draws near to dramatic headlands and crosses the Arctic Circle.


northen-lights.jpg

Northern lights​

The northern lights - A natural phenomena.
Visible throughout the long night of the Arctic winter from October to March, they dance across the sky in green or white curtains of light, shifting in intensity. While there’s no guarantee that the northern lights will appear at any given time, if you are lucky enough to see them, it’s an incredible experience.

bryggen oslo

Bryggen, B​ergen​

Bergen in Norway - One of Europe’s most beautiful cities with the stunning, Unesco World Heritage–listed waterfront district of Bryggen. 
The beautiful, colourful wooden buildings of Bryggen shelter small shops and traditional restaurants. ​​​
oslo-bridge.jpg

Ferrovia de Bergen

A ferrovia de Oslo - Bergen foi citada como um dos trajetos de trem mais belos do mundo. A linha de trem de Oslo-Bergen é uma oportunidade de ver uma das melhores paisagens da Noruega. 

Depois de passar pelas florestas do sul da Noruega, ela sobe pelo não menos belo Platô de Hardangervidda e, então, desce e continua pela linda região nos arredores de Voss seguindo, então, para Bergen. 

Púlpito de Rocha

Em termos de paisagens, Preikestolen, o Púlpito de Rocha, tem poucos concorrentes parecidos. Localizada no topo de um penhasco quase perfeitamente reto, que se projeta mais de 600m acima das águas do lindo Lysefjord, o Púlpito de Rocha é uma das imagens tradicionais da Noruega e uma das regiões mais lindas do país. É o tipo de lugar que você mal conseguirá olhar, visto que os visitantes se debruçam sobre o precipício mais do que parece aconselhável, mesmo quando você se vê irresistivelmente atraído para a beira. A caminhada para chegar ao topo leva duas horas e envolve um dia inteiro de viagem a partir de Stavanger.​

Igrejas de madeira

Em todo o sul e região central da Noruega, você se deparará com antigas igrejas de madeira. Elas possuem todos os formatos imagináveis. As antigas igrejas de madeira da Noruega, muitas das quais são envolvidas nas histórias de ogros, sem dúvida são a definição de igreja de conto de fadas, principalmente a espetacular igreja de madeira Heddal.

dog-norway.jpg

Trenó de cães

Trenó de cães – Uma excelente maneira de conhecer as belezas e a imensidão ártica da Noruega. Descubra o mundo sem trilhas do extremo norte da Noruega e as lindas luzes do inverno ártico.​

Observação da vida selvagem na Noruega

A Noruega é o último refúgio de algumas das mais intrigantes espécies selvagens da Europa. Descubra os impressionantes ursos polares (apenas em Svalbard), as raposas do ártico, as renas e outras espécies ao explorar a vida selvagem norueguesa. Safáris exclusivos podem lhe levar bem pertinho do exótico boi almiscarado ou do alce.  Passeios para observação de baleias são comuns na costa de Nordland, especialmente próximo de Lofoten e Vesterålen.​

Ålesund

Muito da singularidade de Ålesund se deve a um devastador incêndio que tomou as suas estruturas de madeira há um século, destruindo tudo com exceção de uma cadeia e uma igreja. Uma cidade totalmente nova, feita praticamente de pedra, planejada por jovens arquitetos noruegueses e fortemente influenciada pela rosa Jugendstil (art nouveau). 

A cultura Sami

Descubra a cultura norueguesa Sami com rebanhos de renas e pesca costeira, seu idioma único com seus dialetos, tradições como o joik (um tipo de poema rítmico, falado e sustentado)​

Tromsø

Tromsø, 400km ao norte do Círculo Polar Ártico, é a cidade mais importante do norte da Noruega. A existência de animadas boates e pubs – o maior número per capita de qualquer outra cidade da Noruega – deve-se grandemente à presença da universidade e seus estudantes. 
No verão, Tromsø é um local de atividades que acontecem a qualquer hora do dia ou da noite, uma vez que o sol nunca se põe. 

Caminhadas em Jotunheimen

A elevada região da parte central da Noruega, Jotunheimen, é considerada um dos melhores destinos da Europa. O Parque Nacional de Jotunheimen possui 60 geleiras e 275 cumes acima de 2000m.

Svalbard
Svalbard - O pedacinho da Europa que mais lembra o polo norte e uma das últimas imensidões selvagens do continente. Picos simétricos, enormes campos de gelo (60% de Svalbard é coberto por geleiras) e fiordes de tirar o fôlego. Svalbard possui uma rica vida selvagem ártica (incluindo cerca de um sexto dos ursos polares do mundo todo, cuja população é maior do que o número de moradores da área).

Kystriksveien (rota costeira)

A bela rota costeira de Kystriksveienoferece saídas frequentes de balsa. Conheça as geleiras continentais e ilhas acessíveis longe da costa, tais como a Vega, famosa por abrigar mais de 200.000 papagaios-do-mar. 

​Oslo, Noruega

A capital da Noruega, Oslo, oferece muito mais do que uma estonteante natureza e o fiorde de Oslo. No momento, Oslo está se reinventando. 
Oslo pretende se tornar nada menos do que um centro de cultura conhecido mundialmente. Oslo é cheia de museus e excelentes galerias de arte, sem falar na incrível Ópera de Oslo. 
A ópera foi o começo de um projeto que transformará as margens da cidade na próxima década, o que fará de Oslo uma das cidades que mais acontecem na Escandinávia. 

Saiba mais sobre Oslo aqui