VISITE OSLO​

UMA CIDADE COM VÁRIAS BELEZAS NATURAIS E ATRAÇÕES EMOCIONANTES

Oslo está se tornando rapidamente uma capital cultural e de arquitetura contemporânea. Modernas atrações paisagísticas feitas por arquitetos de renome internacional criam um horizonte totalmente novo. Porém, Oslo é muito mais do que arquitetura moderna.

Oslo possui uma densidade populacional bastante alta e, ao mesmo tempo, é cercada por muitas florestas, entrecruzadas por trilhas para caminhada e rotas de esqui em áreas remotas, habitadas por alces e lobos. Na verdade, Oslo é a única capital europeia onde é possível fazer caminhadas, andar de caiaque, esquiar e velejar sem ter que sair da cidade.

Um ícone da arquitetura escandinava contemporânea, a Ópera também encontra-se à frente da campanha de Oslo para se tornar uma cidade cultural de nível internacional.

Você também encontrará restaurantes internacionais, museus e galerias de arte em Oslo, incluindo a mais completa coleção de navios, ferramentas e artefatos Viking na Escandinávia.

Saiba mais sobre a sua visita a Oslo abaixo!


Ópera de Oslo

Ópera de Oslo – Um ícone da arquitetura escandinava contemporânea. A Ópera de Oslo está localizada no centro da cidade, bem no começo do fiorde de Oslo, próximo ao terminal da DFDS. 

As superfícies exteriores angulosas do edifício são graciosamente revestidas por mármore italiano e granito branco, dando a impressão de que ele está saindo da água. 

A Ópera tem 1100 salas em uma área total de 38.500 m2. O auditório principal comporta 1364 pessoas sentadas e os dois outros espaços para apresentações comporta 200 e 400 pessoas sentadas, respectivamente. O palco principal possui 16 m de largura e 40 m de profundidade. É o maior edifício cultural construído na Noruega contemporânea. 

Parque Vigeland

O Parque Vigeland é uma das atrações mais visitadas de Oslo, com mais de 1 milhão de visitantes todos os anos. 

Este parque de esculturas único possui mais de 200 esculturas em bronze, granito e ferro fundido exibidas ao público. 

A estátua de bronze do Garotinho Bravo (Sinnataggen, em norueguês) é uma das esculturas mais famosas, juntamente com o Monólito (Monolitten) e a Roda da Vida (Livshjulet). O parque encontra-se aberto 24 horas por dia, todos os meses do ano, sendo uma área recreativa bastante conhecida.

mathallen_oslo.jpg

Praça de alimentação de Oslo

Procurando por um lugar onde possa experimentar diferentes pratos escandinavos? A sua procura acabou. A Mathallen (Praça de Alimentação) no centro de Oslo oferece lojas de iguarias, restaurantes e lanchonetes que servem algumas das melhores comidas de Oslo. A Mathallen oferece desde peixes frescos, especialidades norueguesas até café orgânico. O ambiente da praça de alimentação reflete a paixão dos noruegueses por comidas e bebidas de alta qualidade.​

tusenfryd-oslo.jpg

Parque de diversões Tusenfryd

O Tusenfryd é o maior parque de diversões da Noruega, com mais de 30 excelentes brinquedos. O parque também oferece ótimos jogos, lojas e locais para comer. O parque de diversões Tusenfryd oferece atrações para todas as idades, inclusive montanhas russas grandes e pequenas, carrosséis, um passeio em corredeira, uma casa mal-assombrada em 5 D e muito mais. As áreas Barnas Fryd e Frydskogen oferecem passeios e atividades para crianças pequenas. No verão, você pode curtir o BadeFryd, um parque aquático com piscinas, um rio onde se pode nadar, um tobogã enorme e espaços para jogar vôlei de praia.

Centro Nobel da Paz

O Centro Nobel da Paz consiste em uma grande combinação de exposições temporárias e permanentes que promovem o interesse popular em assuntos relacionados à guerra, paz e resolução de conflitos. Todas pessoas que receberam o Prêmio Nobel da Paz são apresentadas em telas digitais no Campo Nobel, um jardim de 1000 luzes de fibra ótica. A atividade infantil "Fred and Toca Loca" é ideal para crianças acompanhada por adultos, levando cerca de 30 minutos para concluir.

museum-oslo.jpg

Museu Fearnley

A coleção de Astrup Fearnley de arte moderna e contemporânea é considerada uma das mais importantes de sua categoria no Norte da Europa.

O museu complementa os trabalhos retirados da coleção permanente alternando as exposições com artistas de renome internacional.

Galeria Nacional

A maior coleção pública da Noruega de pinturas, desenhos e esculturas está na Galeria Nacional. As principais atrações da galeria incluem O Grito e a Madonna de Edvard Munch e pinturas feitas por Cézanne e Manet. As exposições do museu contam com artes mais antigas, com ênfase principalmente na arte da Noruega. A exposição permanente mostra destaques da coleção e ícones nacionais do período romântico até a metade do século 20. Também encontram-se em exposição os trabalhos de pintores e escultores internacionais, tais como de impressionistas franceses.

A entrada aos domingos é gratuita.

A Galeria Nacional faz parte do Museu Nacional de Arte, Arquitetura e Design.​

Museu Munch

O Museu Munch Museum é um museu de arte monográfica, dedicado à vida e à obra do artista norueguês Edvard Munch. O museu, localizado em Tøyen, possui a maior coleção do mundo dos trabalhos de Munch, com quase 28.000 obras.

Norsk Folkemuseum​

O maior museu da Noruega de história cultural, com o museu ao ar livre mais antigo do mundo e grandes coleções em seus salões ​

​​

​​